Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.5/5 (202 votos)




ONLINE
1










Total de visitas: 37709

HOMOSSEXUALISMO

HOMOSSEXUALISMO

 

O termo homossexual significa  “do mesmo sexo”. Pessoas que se interessam sexualmente por indivíduos do mesmo  gênero são chamadas de homoeróticas. O termo “homossexual” não é mais adequado  nesse contexto, assim como se usar o termo “opção sexual’ também não. Um  homoerótico não escolhe ser gay, ele apenas é orientado (pela sua própria  existência), a ser o que é. O termo correto é, portanto ”orientação sexual”.

Desde que o mundo é mundo o  homoerotismo existe. A diferença é que ele pode ser aceito ou não pelas  diversas sociedades. É a cultura que determina sua marginalização ou não.

Na antiguidade a beleza dos  corpos masculinos era valorizada entre os homens, que acabavam seduzidos uns  pelos outros e se entregavam às paixões homoeróticas de corpo e alma. Assim aconteceu  em Esparta, Alexandria, Roma e Atenas (entre outras). Uma peculiaridade da  cultura grega da antiguidade é que o interesse entre os homens advinha da  valorização da sua capacidade de pensar. Acreditava-se que as mulheres eram  inferiores porque não tinham essa capacidade, portanto se destinavam apenas  para a reprodução. Em algumas ilhas do pacífico, o primogênito (desde que seja  homem) é educado com hábitos femininos (vestimentas, funções e posição social),  e orientação sexual homoerótica. É normal e natural que se case com um homem.

Os homoeróticos (masculinos  ou femininos), são pessoas como qualquer outra que nascem, adoecem e morrem  como qualquer um. Nossa sociedade torna suas vidas mais difíceis e dolorosas  pelo preconceito.

O processo de descoberta e  aceitação da própria sexualidade é muito mais conturbado no gay. Sua  sexualidade é primariamente proibida. A aceitação da realidade de seus  sentimentos é conflituosa e muitas vezes negada por muito tempo. Todo esse  conflito leva ao aparecimento de doenças psíquicas como depressão, ejaculação  precoce, disfunção erétil, anejaculação, vaginismo, dispareunia, entre outros.

O importante é saber que a  felicidade vem do exercício pleno dos direitos dos indivíduos. Nesses se inclui  o pleno exercício da sexualidade seja ela qual for. A aceitação pessoal é o  primeiro passo para se conquistar o orgulho de viver.