Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.5/5 (202 votos)




ONLINE
1










Total de visitas: 37712

O QUE PENSA OS HOMOMSSEXUAIS?

O QUE PENSA OS HOMOMSSEXUAIS?

O normal de todo ser humano é que ele só consiga ser feliz e saudável se tiver uma vida amorosa e sexual. Muitos só se sentem felizes e satisfeitos com pessoas de outro sexo – mas, do mesmo modo, muitos só se sentem felizes e satisfeitos com pessoas do mesmo sexo. Muitos mesmo: na Grande São Paulo há com certeza pelo menos um milhão de pessoas assim. Ser gay (ou homossexual) é basicamente isso: é sentir amor e desejo físico por pessoas do mesmo sexo. Existem pessoas (que se consideram gays ou não) que se sentem satisfeitas relacionando-se tanto com homens quanto com mulheres – porém a maior parte dos gays só consegue ser feliz com uma companhia do mesmo sexo.

SER GAY É HOMEM SE VESTIR DE MULHER ?

Não necessariamente. A maior parte das pessoas gays (homens ou mulheres) não é assim. Existem pessoas que agora começam a ser chamadas transgêneros, que p.ex. sentem que nasceram com o sexo errado (transexuais) ou que gostam de se vestir com roupas do sexo oposto (travestis). Também elas não devem ser discriminadas, mas é importante saber que a grande maioria dos gays 'nem aparece', não tem um comportamento claramente visível para fora: sua única diferença é que sua capacidade de amar se dirige a pessoas do seu próprio sexo.

MAIS GAYS SÃO PESSOAS QUE VIVEM EM "BAIXARIAS"?

Não é mentira que existem gays envolvidos em todo tipo de promiscuidade, prostituição, sexo irresponsável, sem falar das famosas intrigas e futilidades... Porém também existem heterossexuais envolvidos em todas essas coisas, e num grau nada menor. Por outro lado também existem gays (e não são poucos) que prestam serviços altruístas à sociedade, têm brilhante desempenho nas mais diversas áreas profissionais, e são carinhosamente dedicados a uma relação estável (quando conseguem uma, apesar de todas as dificuldades criadas pela sociedade!). Do mesmo modo como há heterossexuais assim. Muitas das pessoas mais nobres, respeitadas ou queridas da História foram gays: sem falar dos ocasionais (que parecem incluir Shakespeare e Goethe), a lista vai de Alexandre o Grande, Sócrates e Platão a Michelangelo e Leonardo da Vinci; de músicos como Chopin, Schumann, Tchaicóvski, a escritores como nosso grande Mário de Andrade ou H.C. Anderssen (o das histórias infantis como O Patinho Feio ou A Pequena Sereia). Que direito temos de desfrutar de suas obras se desprezarmos suas pessoas? Ser "podre", ou não, é independente de ser gay ou hétero. Ser nobre e elevado também. Por que não apostarmos no lado bom?

 MAIS O HOMOSSEXUAIS TRANSMITEM AIDS

Heterossexualismo também. Quer dizer: não havendo cuidados de higiene, proteção e respeito ao corpo (seu e do outro), todo sexo pode transmitir doenças, inclusive a AIDS, não importa o sexo do parceiro! É uma questão de aprender a se cuidar, tanto para gays como para héteros.

MAS SEXO É PARA REPRODUZIR!

Só? Claro que não! Na imensa maioria das relações heterossexuais também não se quer a gravidez! Além da reprodução, o sexo serve para o envolvimento entre as pessoas e para trocas "de energias" que são essenciais à saúde física e psíquica. Embora não gere filhos de carne-e-osso, ainda assim o relacionamento homossexual é fértil, pois dá força aos parceiros de atuarem no mundo e pela humanidade. Isso sem falar de que muitos gays têm filhos, uma situação que não é fácil mas pode dar certo, quando é encaminhada com amor. Além de tudo: tem cabimento censurar alguém por não reproduzir a espécie, nestes tempos em que o planeta já enfrenta uma superpopulação?!?

E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?

Quem é injusto numa coisa não pode se gabar de ser justo em nenhuma outra. Se você condena a opressão no geral mas compactua com um único tipo de opressão, já é um opressor. O mundo não vai ser um lugar melhor enquanto não houver respeito por todos, sem exceção. Por isso precisamos da compreensão de todos, inclusive da sua: é preciso que todos entendam essa questão e revejam sua forma de pensar e agir a respeito – não importa se você é gay ou hétero, homem ou mulher.